BAIXE AGORA E-BOOK GRÁTIS!!!

 

Descubra como eu

Gero dinheiro pela internet

De forma simples e inteligente

Marketing de Conteúdo- Vender Sem Anúncios

Marketing de Conteúdo- Vender Sem Anúncios

Marketing de Conteúdo- Como Trabalhar Pela Internet

Marketing de Conteúdo, você já deve ter ouvido falar sobre esta estratégia de vender pela internet sem ter que investir em anúncios, o que é difícil para os iniciantes, que não possui dinheiro para fazer os investimentos necessários para trabalhar com tráfego pago.

Uma das principais perguntas que encontro pela internet, ou que me fazem nas minhas redes sociais é qual diferença entre o tráfego orgânico e o tráfego pago?

Basicamente o tráfego orgânico é aquele tráfego que você recebe no seu projeto sem investir dinheiro, e o tráfego pago é o tráfego que você consegue através de anúncios, como Facebook Ads e Google ads.

O mais importante é você saber que independente do tráfego que você utiliza, sem ele você não terá resultados, o tráfego é o principal pilar do negócio online, do marketing digital, você pode ter o melhor produto, a melhor página, o melhor preço, se você não tiver tráfego, você não terá resultados.

=> Marketing de Conteúdo o que é?

Quando nós falamos de marketing de conteúdo, estamos falando em atrair um determinada audiência através de conteúdos de qualidade, seja em blogs, artigos, posts, etc.

Por exemplo, se você é um especialista em emagrecimento, ou afiliado de um produtor especialista no assunto, você pode criar um blog, um canal no Youtube, uma página no Facebook, um perfil no Instagram, um perfil no Pinterest ou outras ferramentas que vir em sua mente nesse momento, nesses canais você você vai gerar conteúdo de valor para essas pessoas e também divulgar  seu produto ou o produto do produtor da qual você é afiliado.

Após criar alguns dos canais citados, você pode criar conteúdos, como dicas sobre emagrecimento, exercícios que ajudam a emagrecer, alimentos que potencializam o emagrecimento, como praticar as melhores dietas sem passar fome, a assim por diante.

É importante ressaltar que para ter resultados você deve manter uma frequência de publicação, se você criar conteúdos de forma desorganizada, não vai fidelizar as pessoas que chegam ao seu conteúdo.

Marketing de conteúdo

 

=> Marketing de Conteúdo Prende as Pessoas

Conforme você vai gerando seu conteúdo e aparecendo nas buscas, nos destaques das redes sociais, você começa a atrair as pessoas para seus canais, nesses conteúdos você não está vendendo um produto ou qualquer serviço.

Você apenas gera conteúdos de qualidade, onde as pessoas começam a te conhecer e a se findalizarem ao seu blog, a sua página, seu perfil, e passam a te acompanhar e confiar nas suas dicas, assim, quando você oferecer qualquer produto ou serviço a venda é quase certa.

Se você trabalha com produtos físicos, você pode gerar conteúdos explicando as diferenças entre as marcas do mesmo produto, ou fazer um review mostrando como funciona determinado produto, e posso garantir, esse tipo de conteúdo é muito apreciado pelas pessoas que desejam comprar.

Quando a pessoa chega em um vídeo de review, por exemplo, ela já está propensa a comprar, e ao assistir seu vídeo, ela elimina todas as suas dúvidas e acaba comprando o produto através do seu link de afiliado, afinal, foi você que ajudou ela a acabar com as dúvidas.

Tudo depende muito de como você quer começar, com blog, com vídeos, com redes sociais, não importa muito, o importante é você ganhar autoridade com tempo, e ser reconhecido com uma pessoa que entende do assunto, você só vai conseguir essa autoridade com conteúdos de qualidade.

Marketing de conteúdo é exatamente isso, você cria conteúdo, consegue alcançar determinado público de maneira orgânica, faz uma oferta e vende seu produto, seja como produtor ou afiliado. Trabalhando de forma orgânica é muito melhor, uma vez, que você não precisa pagar por anúncios.

=> Emanoel, o resultado é Rápido?

Tenho que ser sincero com você, nessa estratégia o resultado não é rápido, gerar conteúdo leva tempo, tanto para criar o mesmo, como para posicionar nas primeiras páginas dos mecanismos de buscas, porém depois que o conteúdo começa a vender, ele vai fazer isso por um bom tempo para você.

Você pode estar pensando agora, mas eu não gosto de escrever, como vou gerar conteúdo? Simples, você pode contratar redatores freelancer’s que vão gerar seu conteúdo, por um preço bem justo.

Existem alguns sites onde você pode contratar esses redatores, sites como o Vinte Conto e o Workana, por exemplo, você diz o que quer, coloca quanto você pagará, um redator te entrega o conteúdo, você paga, e recebe o artigo para colocar no seu blog, simples assim.

Se seu desejo é trabalhar com vídeos, mas você não quer ou não pode aparecer, você pode criar conteúdos animados ou em apresentação de slides, nos vídeos de review que eu citei anteriormente, você apenas pode mostrar como funciona o produto que está divulgando.

Em todos os casos, você conseguirá alcançar um público interessado no seu conteúdo, que no final clicarão no seu link na descrição do vídeo e aceitarão a sua oferta. Lembre-se, seu canal no Youtube não precisa ter seu rosto, só precisa ter qualidade.

=> Chamada Para Ação- Importância

No Marketing de Conteúdo, você não pode esquecer da chamada para ação, seja nos textos, nas redes sociais e principalmente nos vídeos, você precisa incentivar seus visitantes e seguidores a clicarem no link de divulgação do produto que você divulga.

Voltando a pergunta sobre o tempo do retorno, como disse, não é rápido, como você estará trabalhando com tráfego orgânico, você precisa manter uma regularidade de publicações, trabalhar bem o SEO do seu conteúdo, divulgar de forma orgânica nas redes sociais, tudo isso leva um certo tempo, e precisará bastante do seu empenho, da sua dedicação.

Por isso, não se assuste se você não vender nada no começo, é absolutamente normal, com o tempo seus conteúdos vão se espalhando pela internet, e seus resultados começarão a aparecer.

Então, no marketing de conteúdo você vai gerar um conteúdo de qualidade que ajuda as pessoas, que elimina alguma dor que ela tenha, e através deste conteúdo você indicará um produto ou serviço.

Para ter resultados concretos e mais rápidos, você precisa usar o marketing de conteúdo de maneira inteligente, ou seja, de maneira que faça a diferença nas vidas das pessoas, por exemplo, não adianta nada a pessoa chegar em seu blog e ter uma chuva de propagandas, ela não ficará em seu conteúdo, e provavelmente nunca voltará, você precisa agregar valor para esse potencial cliente.

Marketing de conteúdo funciona

 

=> Diferença para o tráfego pago

Diferente do tráfego orgânico ou do marketing de conteúdo, no tráfego pago, você investirá dinheiro em anúncios, seja no Facebook Ads, Google Ads, Bing Ads, Taboola e outras plataformas de anúncios pagos que existem na internet.

Para um iniciante, trabalhar com tráfego pago não é uma forma simples de começar, uma vez, que a pessoa precisa ter uma reserva de capital para investir sem ter retorno, até aprender a trabalhar e encontrar um produto que valerá a pena colocar dinheiro em anúncios.

Trabalhar com tráfego pago, requer testes, e testes requer investimento, além da necessidade de entender todas as métricas da campanha que colocou no ar, medindo o ROI (Retorno Sobre o Investimento) entre outras métricas que vão auxiliar no entendimento do seu resultado.

Por isso na minha opinião, vale muito a pena, começar a trabalhar pela internet, sendo com produtos digitais ou físicos, com tráfego orgânico e marketing de conteúdo, porque não será necessário investimentos em anúncios, e no final do mês o lucro é líquido, se você está começando agora no marketing digital comece de forma orgânica.

=> Marketing de Conteúdo- Segure as Pessoas

A qualidade do seu conteúdo no marketing de conteúdo é muito importante para segurar as pessoas nos seus canais de comunicação, porém segurar os contatos das pessoas que chegam até você, é muito importante para potencializar seus resultados.

Para segurar como contato ativo parte das pessoas que chegam atá você, utilize de formulários de captura em seu blog ou em alguma página de captura destinada para seu público.

Para atrair as pessoas para sua lista, ofereça recompensas, como e-book, dicas, vídeos, testes e outras recompensas que possam convencer as pessoas a te fornecer um e-mail ou telefone.

O marketing de conteúdo te ajuda a vender sem que seja necessário gastar dinheiro, porém muitas pessoas não gostam de trabalhar com ele, por achar que dá muito trabalho e que vai demorar muito tempo para ter retorno, ou seja ganhar dinheiro.

Porém, eu penso diferente, lógico que dá um certo trabalho, mas você cria ativos, que estarão trabalhando para você, mesmo nos dias que você não estiver trabalhando com seu negócio, pense comigo, você divulga um produto que ajuda as mamães a emagrecer após o parto.

Você possui um canal no Youtube e um blog que falam no assunto, no seu canal e no seu blog, existem conteúdos de qualidade que falam de como perder peso após a gravidez, ambos estão bem posicionados nos mecanismo de buscas, através das técnicas de SEO.

Conteúdo Que Permanece.

Mesmo daqui a alguns anos, quando as pessoas buscarem, como perder peso após a gravidez, seu vídeo e artigo aparecerão como resultados nas buscas, e você terá grandes chances de realizar uma venda através do seu conteúdo, sendo assim, você cria hoje, para ganhar durante muito tempo.

Diferente do tráfego pago, onde você sempre precisará, colocar dinheiro para alimentar as suas campanhas, e investir cada vez mais, para potencializar seus resultados, além de você não gerar ativo, ou seja, você não tem uma lista para oferecer outros produtos relacionados.

Já no marketing de conteúdo com captura de contatos, você terá uma lista, onde você continuará entregando conteúdos, mesmo para as pessoas que já compraram o seu produto.

E através dessa relação, as pessoas irão adquirir confiança em você, para aceitar a oferta de outros produtos relacionados ao nicho do seu produto principal, uma bela carteira de potenciais clientes.

Como criar artigo de sucesso

 

=> Posso Trabalhar Com os Dois?

Sim, você pode trabalhar com marketing de conteúdo e tráfego pago, até recomendo que seja assim, você pode começar de duas formas.

A primeira iniciando de forma orgânica até ter dinheiro para investir em tráfego pago, e a segunda, se você já tem um capital, pode investir em tráfego pago, até a sua estrutura orgânica começar a dar resultado.

O mais importante, é você não depender de uma única estratégia para seu negócio online, tenha diversas portas de entradas, se assim fizer, quando uma tiver em baixa e você precisar corrigir o rumo, você ainda terá as outras formas de entrada para garantir a sustentabilidade do seu negócio.

Porém, não deixe de criar a sua estrutura de trabalho, porque quando a sua estrutura online, estiver retornando o que você esperava, você poderá diminuir os investimentos em tráfego pago.

=> Existem outras formas de trabalhar?

Sim, claro que existem outras formas para trabalhar pela internet, ou até mesmo dentro de casa, criando seu próprio negócio, aqui no blog, existe esse artigo, onde eu mostro 30 formas de trabalhar em casa.

Mas, você pode começar a realizar vendas rápidas, para levantar um capital, essas vendas rápidas geralmente são feitas através de plataformas como OLX e grupos em redes sociais, porém esse não pode ser seu foco, deve ser uma estratégia temporária até sua estrutura estiver pronta, você não pode deixar de criar sua estrutura de trabalho.

Marketing de Conteúdo- minha indicação.

Se você quer aprender tanto a trabalhar com vendas rápidas ou criar a sua estrutura online que vai funcionar para você no piloto automático por anos e anos, e garantir muitas vendas pela internet, te proporcionando uma renda extra ou até mesmo um renda definitiva.

Eu indico o Clube Sua Meta, nele você encontrará de forma detalhada diversas maneiras de trabalhar pela internet e de ganhar dinheiro online, você poderá testar todas as técnicas ensinadas e escolher a que melhor você se adaptou para trabalhar, e aplicar essa metodologia escolhida passo a passo até ter resultados.

O Clube Sua Meta é o clube de membros mais completo que eu encontrei na internet sobre marketing digital, além de que, seu criador o Rodrigo Vitorino, é uma pessoa totalmente confiável, e que começou a trabalhar pela internet em 2006, por isso, conhece as melhores formas e atalhos para ter sucesso como empreendedor digital.

Se você quiser conhecer o Clube Sua Meta? Basta CLICAR AQUI para ter acesso ao conteúdo dos cursos que fazem parte do repertório do clube.

Deseja fazer alguma pergunta?

Tem alguma sugestão?

Deixe seu comentário abaixo, que responderei o mais rápido possível.

Gostou do conteúdo?

Curta e compartilhe nas suas redes sociais para que mais pessoas tenha acesso a esse conteúdo, me ajude a fazer um marketing de conteúdo com qualidade.

Aquele Abraço!!!

Emanoel Monteiro

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.